06 fevereiro 2021

Mandala de crochê "Cores da Terra"


Oi, pessoal!

 


Conforme eu prometi no post de ontem, estou recomeçando hoje a trazer para vocês muitas peças novas! E a primeira é essa mandala de crochê que eu batizei de “Cores da Terra”, devido às cores que foram utilizadas.

 

Gente, essa mandala fica linda na parede de qualquer ambiente!

 

E vocês podem fazê-la nas cores que desejarem.

 

Para tecê-la me inspirei nessa toalhinha de crochê que encontrei no perfil @centrinopoli_pattern, do Instagram: 


Material:

Linha CAMILA FASHION, da COATS CORRENTE, nas cores: 0275 (bege claro), 0351 (terracota), 0360 (terra), 0368 (cáqui) e 0835 (verde II) – vai ser usada pouca quantidade de cada cor. A cor que vai-se usar mais é o bege claro.

Agulha de crochê 1,75 mm

Agulha de tapeçaria

Aro de MDF com 58 cm de diâmetro

Tesoura

 

 

Tamanho da mandala: 52 cm (sem o aro)

 

Execução: Seguir totalmente o gráfico encontrado no perfil @centrinopoli_pattern, do Instagram.

 

 

Sequência das cores:

 

1ª à 5ª carreiras: bege claro

 


6ª e 7ª carreiras: verde

 

 

8ª carreira: cáqui

 

 

9ª carreira: terracota

 


 10ª carreira: terra

 

 

11ª à 15ª carreiras: bege claro

 

 

16ª carreira: cáqui

 


17ª carreira: terracota

 

 

18ª carreira: terra

 

 


19ª carreira: bege claro

 


Ao concluir a mandala, cortar o fio e arrematar, escondendo a ponta por baixo de alguns pontos.

Como prender a mandala no aro:

1º) Cortar 3 metros do fio bege claro;

2º) Prender, com um nozinho simples, uma das pontas do fio no picô central de uma das pontas da mandala;

3º) Com a ajuda da agulha de tapeceiro fixar a mandala no bastidor, da direita para a esquerda, sempre introduzindo a agulha de baixo para cima no picô central de cada ponta, deixando as alças de prender bem apertadinhas;

4º) Ajuste a distância das alças que prendem a mandala no aro, para ficarem com a mesma distância de uma para a outra;

5º) Ao chegar no início, amarrar as duas pontas do fio, pelo lado do avesso da mandala;

6º) Ainda com a agulha de tapeceiro ou com a agulha de crochê esconder as duas pontas da linha por baixo de alguns pontos, pelo avesso do trabalho. Cortar as sobras de fio.

A mandala deverá ficar assim:

 

Detalhe...

Espero que tenham gostado, porque eu amei! 

Meu perfil no Instagram é @lindampessoa, e no Facebook é Linda Maria Pessoa Felinto. Lá eu publico algumas fotos dos meus trabalhos. Se quiserem me seguir aqui no blog e também nessas redes sociais vou ficar muito feliz!

Tchau! Até o próximo post!

 

Linda Maria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário