20 novembro 2015

Centro de mesa de Natal em crochê

Oi, pessoal!

E o Natal se aproxima... Vejam o que eu fiz para minha mesinha da varanda. Ficou lindo, não?
  
Clique na foto para ampliá-la.

Clique na foto para ampliá-la.

Segui a receita e o gráfico da toalhinha abaixo, publicada na Revista Barbante Tapetinhos, da Editora Sampa

Clique na foto para ampliá-la.

Clique na foto para ampliá-la.

Clique na foto para ampliá-la.

Como eu queria essa toalhinha para usar no período do Natal, não utilizei o material indicado na revista, utilizei linha CAMILA FASHION nas cores verde (0229), vermelho (9046) e branco, linha SETTA LUMINA Metalizada na cor dourado e agulha de crochê 2 mm.

Trabalhei sempre com um fio da CAMILA FASHION e um fio da SETTA LUMINA, porque eu queria um leve brilho dourado. Mas não gostei muito de trabalhar com essa linha dourada. Ela enrola o tempo todo. Dá muito trabalho... É que eu já tinha a linha CAMILA FASHION nas três cores e queria aproveitar, mas vocês podem usar algum outro fio que já venha com brilho, ou, se preferirem, usem a linha sem brilho mesmo.

Clique na foto para ampliá-la.

Iniciei com a cor branca, junto com o fio dourado, e teci toda a parte central com ela. Talvez vocês percebam alguma diferença na parte central do meu trabalho em relação ao da revista, mas é porque meu ponto é muito apertado e não estava ficando legal. Aí eu tive que fazer alguns ajustes. O centro ficou inclusive menor. Mas sugiro que tentem seguir o gráfico e observem sempre as fotos. Dá para fazer!

Clique na foto para ampliá-la.

Depois eu fui intercalando três carreiras na cor verde com três carreiras na cor vermelha, sempre junto com o fio dourado. Por último, para realçar a borda do centro de mesa, teci uma carreira de leques com a cor branca e uma carreira de ponto baixo fazendo um picô no meio de cada leque. Está concluído o trabalho! 

Clique na foto para ampliá-la.

O centro de mesa pronto mediu 53 cm de diâmetro.

E aí? O que vocês acharam?

Tchau! Até o próximo post!


Linda Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário