26 outubro 2012

Colete mesclado da Milena


Oi, pessoal!

A peça que estou mostrando hoje é um colete redondo, em fio mesclado, que fiz para minha filha Milena. Me inspirei num colete semelhante, porém listrado, feito pela Áurea Paiva, uma grande crocheteira de Salvador, minha amiga. Ele fica uma graça sobre blusinhas de uma cor só.

 
 Para ampliar, clique na foto.

Não tenho a receita, mas é uma peça fácil e rápida de fazer. Ele é todo feito em blocos de 2, 3 ou 4 pontos altos, com correntinhas entre eles, em carreiras circulares. Na foto abaixo dá para ver direitinho.
  Para ampliar, clique na foto.

Nesse colete usei 2 novelos do fio RESORT, da ASLAN, na cor 1327 e agulha de crochê 3,5 mm. É um fio rústico, de algodão, bastante colorido. Também pode ser feito em linha Anne, em barbante, etc.
Espero que tenham gostado.

Tchau! Até o próximo post!

Linda Maria



Um comentário:

  1. Oi Linda Maria,
    Adorei receber tua visita e resolvi retribuir.
    Teus trabalhos são lindíssimos.
    Venha me visitar sempre que puderes e eu também farei o mesmo.
    Um abraço,
    Angela - Crochê Compartilhado
    http://crochecompartilhado.blogspot.com/

    ResponderExcluir