19 outubro 2012

Cachecol listrado do Márcio


Oi, pessoal!

Quando meu filho Márcio foi para a Europa em 2011 eu fiz dois cachecóis para ele. Um de tricô, em tons mesclados azul e verde, em ponto dupla face, e outro de crochê, listrado, em tons degradê do marrom ao marfim.

Não cheguei a fotografá-los na época e, na volta, só pude fotografar o de crochê, que vou mostrar hoje aqui, pois o de tricô foi levado pelo “amigo do alheio” lá em Paris! Pois é, roubaram a mochila do meu filho com várias coisas dentro, inclusive aquele cachecol de tricô. Mas eu prometi que vou fazer outro igual, para a próxima viagem. Quando eu o fizer, vou mostrá-lo aqui. 

Vejam o cachecol listrado de crochê:

Para ampliar, clique na foto.

Para ampliar, clique na foto.
Para fazer esse cachecol eu me inspirei na receita Cachecol Listrado de Correntinhas, do site da PINGOUIN.

Usei Fio MOLLET, da CÍRCULO. 1 novelo de 40g de cada uma das cores: 7447 (marrom escuro), 7404 (telha), 7650 (marrom claro) e 8176 (marfim).

Com a agulha de crochê 3 mm fiz, para a 1ª listra, 350 correntinhas com o fio Mollet na cor 7447, deixando 12 cm de fio no início e no final, para a franja.

Para a 2ª listra utilizei o fio 7404 e trabalhei da seguinte forma, pelo direito: 5 pb (ponto baixo), 10 correntinhas, saltar 10 correntinhas de base, 5 pb, e continuei assim até o final da carreira.

Todas as carreiras foram trabalhadas pelo direito dessa mesma forma, sendo que a 3ª listra fiz na cor 7650 e a 4ª na cor 8176. Deixei sempre 12 cm de fio no começo e no fim de cada carreira, para formar a franja.

Repeti essas 4 carreiras até completar 24.

Para encher mais a franja, cortei 12 fios de 25 cm de cada cor. Utilizando a agulha de crochê, prendi um fio no início e outro no fim de cada carreira, sempre na mesma cor da carreira.

O cachecol ficou com 12 cm de largura e 1,35 m de comprimento.

E aí, gostaram?


Tchau! Até o próximo post!

Linda Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário