05 agosto 2016

Touca de crochê infantil em ponto zig-zag

Oi, pessoal!

Dentro de poucos dias vamos viajar para Gramado. Minha netinha Clara vai também. Como ela está frio, teci para ela mais uma touquinha... Desta vez fiz uma touca de crochê, inspirada no “Gorro deCroche Ponto Zig-Zag”, da Sônia Maria. Vejam como é linda!

 Clique na foto para ampliá-la.

Segui a receita da Sônia Maria, que vocês encontram no link acima, mas não usei o mesmo tipo de fio e nem a mesma agulha, usei 1 novelo de linha DUNA, da CÍRCULO, na cor 8001 (branco) e agulha de crochê 3 mm.

 Clique na foto para ampliá-la.

Embora tenha usado fio e agulha mais grossos, ainda tive que aumentar um pouco a touca, pois minha neta já tem 1 aninho e o gorro da Sônia Maria é para bebês. Vou explicar como fiz o aumento:

Ao concluir a 7ª carreira estaremos com 96 pontos altos. Ao invés de começar as diminuições na 8ª carreira, eu fiz 7 pontos altos em cada lado dos 8 blocos de pontos. Ficamos então com 112 pontos ao final dessa carreira. Na 9ª carreira fiz 8 pontos altos em cada lado dos blocos. Agora ficamos com 128 pontos altos. Observem na foto abaixo.

 Clique na foto para ampliá-la.

Na próxima carreira (10ª) vamos fazer uma diminuição no início e no fim de cada bloco, conforme indicado na 8ª carreira da receita da Sônia Maria. Observe também na foto acima.

Tecer mais 8 carreiras da mesma forma que teceu a 10ª carreira. Na receita dela as carreiras iguais são da 8ª à 16ª. Na minha touca são da 10ª à 18ª, devido eu ter aumentado 2 carreiras.

Finalizei da mesma maneira que ela finalizou, ou seja, com uma carreira de pontos baixos. Vejam:

 Clique na foto para ampliá-la.

Depois de pronta a touca da Clarinha mediu 21 cm de altura por 48 cm de diâmetro.

Espero que tenham gostado.

Tchau! Até o próximo post!

Linda Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário