10 janeiro 2013

Gola da Marlene



Oi, pessoal!

Hoje eu vou mostrar a vocês uma gola de tricô em ponto “peneira” que dei de presente para minha cunhada Marlene. Ela também mora em Teresina, mas, volta e meia está viajando para o exterior com meu irmão Paulo Henrique. Acredito que a gola esteja sendo útil nessas viagens... 

 Para ampliar, clique na foto.

Essa cor é linda! (Pelo menos, eu acho!) Na foto a seguir dá pra ver o ponto de perto. Ele fica cheio de buraquinhos. Daí o nome: “ponto peneira”.

  Para ampliar, clique na foto.

Segue abaixo a receita, que é bem simples, mas se alguém desejar uma igual, posso fazer. Encomendas pelo e-mail lindamariapessoa@gmail.com.


Receita da gola rôxa

Dimensões: 30 cm X 60 cm (aberta)

Material:
3 novelos de 40g de lã MOLLET, da CÍRCULO, na cor 6313 (rôxo)
Agulhas de tricô nº 9.

Abreviaturas:
m = m
t = tricô
p = ponto

Ponto fantasia (ponto peneira):

Carreiras ímpares: em meia.
Carreiras pares: *1m, tirar 1 p sem fazer em t*, repetir de * a *.

Execução:
Montar 50 pontos na agulha de tricô nº 9 e trabalhar da seguinte maneira:

Os primeiros 4 p e os últimos 4 p em barra 2/2, em todas as carreiras, começando e terminando as carreiras ímpares com 2 t e as pares com 2 m.

Nos 42 pontos centrais trabalhar no ponto fantasia.

A 60 cm do começo (120 carreiras) arrematar. Costurar formando um tubo. Usar dobrada.
   
Tchau! Até o próximo post!

Linda Maria






Nenhum comentário:

Postar um comentário