05 março 2022

Souplats e porta-copos de crochê para lanche

Oi, pessoal!

Esse modelo de souplat e porta-copo de crochê para lanche é muito fácil e rápido de fazer. E ainda é econômico! Com apenas 1 cone eu fiz 6 souplats e 6 porta-copos.

 


 

Material:

Barbante EUROROMA n° 4, na cor 903 - azul royal - 1 cone

Agulha de crochê 3 mm

Tesoura

 

 

Tamanho do souplat: 28 cm de diâmetro

 

Tamanho do porta-copo: 10 cm de diâmetro

 

Como eu trabalhei com o barbante 4, mais fino que o 6, indicado no vídeo, meu souplat ficou menor.

 

Execução: Acompanhei a videoaula “Souplat em Crochêmodelo Coral Econômico”, canal Blog do Crochê, do Samuel Ramos, no YouTube.

 

SOUPLAT:

 

Segui o vídeo até a 11ª carreira, mas, no final, como estava emborcando, devido ao meu ponto ser apertado, tive que aumentar a quantidade de pontos conforme indicado abaixo.

 

 

Se o ponto de vocês for frouxo, sigam a videoaula até o final. Se for apertado e o trabalho emborcar, façam como eu fiz:

 

12ª carreira: 8 correntinhas nas alças, ao invés de 7.

 

 

13ª carreira: 15 pontos altos nas alças, ao invés de 13.

 

 

14ª carreira: Picô no 8° ponto baixo, ao invés de no 7°.

 

 

Arrematar como indicado no vídeo. Fica perfeito!

 

 

PORTA-COPO:

 

 

Trabalhar como para o souplat até a 4ª carreira.

 

 

5ª carreira: 5 pontos baixos, 1 picô no 5º ponto baixo. Repetir até o final da carreira e arrematar.

 



 

Ficou lindo o conjunto!

 


 

Pratique mesa posta e torne a hora do lanche muito mais aconchegante com esse jogo de souplats e porta-copos!

 


 

Tchau! Até o próximo post!

 

Linda Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário