10 novembro 2021

Souplat de crochê econômico

Oi, pessoal!

Esse modelo de souplat que estou trazendo hoje é um dos queridinhos do meu ateliê. As clientes gostam, porque é bonito, e eu gosto porque é econômico. (rsss)

 

Já postei ele aqui duas vezes, mas desta vez fiz algumas modificações diferentes das anteriores. Eu gosto sempre de dar o meu toque pessoal nas receitas que sigo.

 



 

Material:

BARROCO MAXCOLOR, da CÍRCULO, na cor 6375 (uva) – 2 novelos (dá pra fazer 4 souplats e ainda sobra um pouquinho de cada)

Agulha de crochê 4 mm

Agulha de tapeceiro

Cola Pano

Tesoura

 

 

Tamanho: 35 cm de diâmetro

 

Execução: Segui a videoaula “Souplat RENDA” /Souplat de crochê com 100g de fio - ECONÔMICO", canal Blog do Crochê, do Samuel Ramos, YouTube, mas fiz duas modificações:

 

Primeira modificação: Teci as 9 carreiras do centro pegando a alcinha de trás da correntinha de cima dos pontos, para formar as nervuras. Acho lindo!

 

Segunda modificação: Na última carreira coloquei 11 pontos altos nas alças, porque com 10 meu trabalho ficou emborcando. Acho que foi devido a meu ponto ser apertado.

 

Fiz um passo a passo com fotos pra vocês.

 

Percebam a primeira modificação nas quatro fotos a seguir (1ª à 9ª carreiras):

 




 

Da 10ª à 14ª carreiras fiz exatamente igual ao que o Samuel Ramos ensina na vídeoaula. Vejam nas duas fotos abaixo:

 


 

E a segunda modificação vocês podem observar nas fotos seguintes:

 


 

E aqui está ele! Arrematado, lindo e maravilhoso!

 

 

Tchau! Até o próximo post!

 

Linda Maria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário