15 agosto 2021

Cachecol de tricô verde mesclado

Oi, pessoal!

 

De vez em quando eu gosto de fazer um tricôzinho. Esse cachecol que eu estou mostrando hoje é uma peça que eu adorei fazer e ficou muito bonito!

 


 

Material:

3 novelos de lã D’PRIMERA MULTICOLOR de 40g, da CISNE, na cor 124 (verde)

Agulhas de tricô n° 6

Tesoura

 


Dimensões: 18 cm x 1,30 m

 

Execução: Segui a videoaula “Cachecol Maluzinha em Tricô”, do canal Nil Mari, do YouTube, com pequenas alterações:

 

Primeira alteração: Ela usou uma lã com TEX 750 e agulha n° 8. A lã que eu usei tem TEX 648 e eu usei a agulha n° 6.

 

Segunda alteração: Na receita ela montou 24 pts. Eu montei 26 e usei uma agulha mais grossa para montar os pontos, para que o início do trabalho não fique repuxando.

 

 

Abreviaturas:

pt = ponto

t = tricô

m = meia

laç = laçada


Ponto Fantasia:

 

1ª carreira: 1 pt sem fazer em t, 24 m, 1 t.

 

2ª carreira: 1 pt sem fazer em t, (2 t juntos, 1 laç) 12 vezes, 1 t.

 

3ª carreira: 1 pt sem fazer em t, 25 t.

 

Repetir essas 3 carreiras até terminar os 3 novelos de lã. Total de carreiras: 318. Arrematar.

 



 

Nas próximas fotos vocês podem ver algumas maneiras de usar o cachecol.

 



 

Tchau! Até o próximo post!

 

Linda Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário