10 maio 2021

PAP Tapete de crochê "Olho Grego"

Oi, pessoal!

 

O Olho Grego está na moda em tudo! Bijuterias, chaveiros, bolsas, souplats e, também, nos tapetes. Esse eu fiz para minha sobrinha Daniela, que agora me encomendou também os souplats iguais.

 


 

Material:

 

1 cone de BARBANTE EUROROMA N° 6 de cada uma das cores: preto, cinza e chumbo – vai sobrar um pouco de cada cor

Agulha de crochê 4 mm

Agulha de tapeçaria para os arremates

Tesoura

 

OBS. Esqueci de fazer a foto do material antes de começar. Desculpem! Quando lembrei, já tinha usado o cinza e não tinha mais. Usei uma sobra que eu tinha. 

 

 

Tamanho: 1 m de diâmetro

 

Execução: Trabalhei a peça toda com a técnica do Redondo Perfeito. Fiz um passo a passo com fotos e escrevi a receita para vocês.

 

Quem não conhecer essa técnica ou tiver dúvidas, veja os vídeos “Redondo Perfeito em Crochê”, do canal Marcelo Nunes Crochê, e “Crochê circular sem emenda aparente”, do canal Daiane Lima Crochê, ambos no YouTube.

 

Início: Com a linha preta fazer 1 círculo mágico e trabalhar o Redondo Perfeito sem emenda aparente por 6 carreiras, iniciando com 16 pontos altos. Pegar o ponto da carr ant sempre pela laçada de trás, para formar uma nervura. Observe na foto abaixo.

 


A partir da 7ª carreira trabalhar com o fio cinza por 10 carreiras, em pontos altos alongados, continuando a seguir as regras de aumento do Redondo Perfeito.

 


Na 17ª carreira mudar para o fio chumbo e prosseguir em pontos altos alongados, com os mesmos aumentos, por 10 carreiras.

 


Na 27ª carreira voltar para o fio preto e continuar com os mesmos aumentos, trabalhando sempre em pontos altos alongados, por 4 carreiras.

 

31ª carreira: 1 ponto baixo em cada ponto alto alongado (pegando só na parte de trás do ponto), sem aumentos. 



32ª carreira (bico de acabamento): * 2 correntinha, 1 meio ponto alto no mesmo lugar do ponto baixíssimo, pular 1 ponto baixo, 1 ponto baixíssimo no ponto baixo seguinte, pegando só na parte de trás do ponto baixo *, repetir de * a *, terminando com 1 ponto baixíssimo no ponto baixíssimo que fechou a carreira anterior. Arrematar.




Ficou lindo, né?

 

Tchau! Até o próximo post!


Linda Maria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário