10 novembro 2016

Mandala de crochê "Raios de Sol"

Oi, pessoal!

Estou adorando fazer mandalas de crochê! A que eu vou mostrar a vocês hoje chamei de “Raios de Sol”. Achei parecida com o sol... Vocês concordam?

 Clique na foto para ampliá-la.

Me inspirei nessa toalhinha de crochê que encontrei no blog Vida Pink – Meus Crochês:

Clique na foto para ampliá-la.

Vejam o gráfico dela:

Clique na foto para ampliá-la.

Material:
Linha ANNE, da CÍRCULO, nas cores: 3583 (vermelho), 4456 (cenoura III), 4146 (laranja II), 1198 (amarelo canário), 1236 (amarelo I) e 1074 (amarelo bebê).
Agulha de crochê 2 mm.

Dimensões: 28 cm de diâmetro. (13 carreiras)

Execução: Acompanhei o gráfico até a 11ª carreira. Fiz a minha 12ª igual à 13ª do gráfico. Teci então a última carreira igual à última do gráfico, mas com alguns ajustes (menos alças), devido ao número de pontos da minha penúltima carreira ter ficado menor que na do gráfico. Dá pra ver na penúltima foto.

Essa diminuição no número de carreiras foi necessária porque eu precisava que a mandala ficasse com menos de 30 cm de diâmetro.

Ordem das cores:

1ª e 2ª: 3583 (vermelho)
3ª, 4ª e 5ª carreiras: 4456 (cenoura III)
6ª e 7ª carreiras: 4146 (laranja II)
8ª e 9ª carreiras: 1198 (amarelo canário)
10ª e 11ª carreiras: 1236 (amarelo I)
12ª e 13ª carreiras: 1074 (amarelo bebê)

Fiz algumas fotos dos detalhes da mandala:

Clique na foto para ampliá-la.

Clique na foto para ampliá-la.

Clique na foto para ampliá-la.
  
E aí está minha mandala “Raios de Sol” em mais uma bolsa de palha customizada por minha sobrinha Rafaela Guedes.

 Clique na foto para ampliá-la.

Se tiverem gostado da bolsa, no Instagram (@rafapmguedes) tem o contato para encomendas ou compra na pronta-entrega.

Tchau! Até o próximo post!


Linda Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário