12 setembro 2016

Dia Internacional do Crochê


Comecei a fazer crochê ainda criança. Minha mãe me ensinou os pontos básicos. Depois fui aprendendo a ler receitas (eu vivia pedindo a ela para comprar revistinhas de crochê para mim - algumas eu tenho até hoje!) E assim fui fazendo umas toalhinhas mais elaboradas. 

Algumas revistas depois, aprendi também a ler gráficos. E dá-lhe crochê! O mais legal dos gráficos é que a leitura deles é universal. 

Com o advento da internet aprendi muito mais! São tantos vídeos, receitas, gráficos, passo-a-passos... Tudo disponível para quem quiser. E como tem crocheteira criativa nesse mundão de meu Deus! Gente, fico babando com tanto trabalho lindo que eu vejo na net. Dá vontade de fazer todos eles (rrsss). Alguns eu até tenho conseguido...

Mas não perco a mania de comprar revistas. Tenho um monte delas! E já fiz muitas peças das revistas.

Ao longo dos anos fui pesquisando, aprendendo e testando receitas. Mas ainda tenho muito o que aprender. Os pontos básicos são os mesmos, mas a criatividade no crochê é inesgotável! 

Criei este blog para mostrar as peças que faço e tentar ensinar o pouco que sei, mas também para compartilhar trabalhos de outras crocheteiras que consigo reproduzir. Sempre lhes dando o devido crédito.

E vamos em frente que tem muito crochê para ser feito! 

Parabéns a todos que, como eu, amam essa arte maravilhosa!!!

Feliz Dia do Crochê!!!

Tchau! Até o próximo post!

Linda Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário