31 maio 2015

Sapatilha de crochê "oncinha"



Oi, pessoal!

Em junho vai nascer minha primeira netinha, a Clara, e como uma boa vovó, tenho "caducado" fazendo sapatinhos para ela. Comecei fazendo uns mais tradicionais, de tricô, mas minha filha sugeriu que eu fizesse alguma coisa mais fashion, por exemplo, com estampa de “oncinha”.

Aí eu pensei: Ah, meu Deus! Onde é que eu vou conseguir uma linha assim? Não encontrei. Resolvi então dar uma olhada no meu estoque de linhas, fiz uma mistura de três cores e o resultado foi um mesclado "oncinha". Vejam a sapatilha. Não ficou linda? E é bem fácil de fazer.

Clique na foto para ampliá-la.

Fiz acompanhando os vídeos "Sapatilha croche com laço 1" e "Sapatilha croche com laço 2", do blog “Crochê da Mimi”. Mas decidi não colocar laço.

O material utilizado foi fio LANOFIX 2/28 nas cores preto, mostarda e amarelo clarinho, agulha de crochê 2,5 mm e 2 botõezinhos pretos, de pé.

Clique na foto para ampliá-la.

Na solinha, no contorno e na tirinha de abotoar usei os três fios juntos.

Clique na foto para ampliá-la.


No corpo da sapatilha usei 2 fios na cor mostarda.

Clique na foto para ampliá-la.

Fiz toda a sapatilha conforme explicado pela professora Simone Eleotério nos vídeos, mas como meu ponto é apertado e estava ficando muito pequeno, aumentei 4 correntinhas no início: fiz 16, ao invés de 12, como ela fala no vídeo 1.

Depois de pronta, a sola da sapatilha mediu 9 cm de comprimento por 4 cm de largura.

Clique na foto para ampliá-la.
Eu gostei. E vcs?

Se gostarem, por favor, comentem. Foi ficar feliz com os comentários de vocês.

 
Tchau! Até o próximo post!

Linda Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário