11 fevereiro 2015

Cachecol mesclado marrom do Márcio



Oi, pessoal!

O cachecol que estou mostrando hoje eu fiz para meu filho Márcio usar numa viagem ao exterior em 2014.

Vejam como ficou bonito!

Clique na foto para ampliá-la.

Utilizei 1 novelo de 100g da lã FLASH COLOUR, da PINGOUIN, na cor 6036 (mesclada:  branco, bege, marrom e chocolate) e agulhas de tricô nº 7.

Depois de pronto ele ficou com 15 cm de largura por 1,60 m de comprimento.

Clique na foto para ampliá-la.

Ele é muito fácil e rápido de fazer, pois é todo feito no “ponto dupla face” (*1 t, 1 laç, 2 t juntos*, repetir de * a * até o final da carreira, tanto no direito como no avesso). Esse ponto fica bem fofinho. É ótimo para cachecóis!

 Clique na foto para ampliá-la.

Montei 24 pontos e trabalhei 278 carreiras no ponto dupla face. Se você utilizar uma lã mais fina, aumente o número de pontos; se utilizar uma lã mais grossa, diminua; mas use sempre um número múltiplo de 3.

 Clique na foto para ampliá-la.

Para as franjas, cortei 72 pedaços de 30 cm de comprimento da mesma lã e, com a ajuda de uma agulha de crochê grossa, prendi de 4 em 4 nos buracos das duas extremidades do cachecol.

Tomara que gostem!

   Tchau! Até o próximo post!

Linda Maria

3 comentários:

  1. Muito bonito, parabéns. Obrigada por postar a receita. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Edvanda! Fico feliz que tenha gostado. Fica com Deus, também.

      Excluir
  2. oi aonde eu consigo comprar uma linha dessas flash colour 5048 que na net eu pesquisei e nao encontrei?

    ResponderExcluir